Benefícios da Micropigmentação


A CLÍNICA PAULA BARROS vai explicar a você o que é a MICROPIGMENTAÇÃO, antes de ler nosso post abaixo sugerimos que assista ao vídeo onde Paula Barros demonstra a técnica https://youtu.be/_R8kdvyIVBQ

A micropigmentação é um procedimento estético que fará maravilhas pela aparência como mostrado no vídeo.
A micropigmentação ou dermopigmentação ou apenas pigmentação, não é uma tatuagem, portanto não é permanente e “sai” com a renovação celular natural da pele, podendo durar de 10 meses até 15 meses (1 ano e 3 meses) dependendo dos cuidados que o cliente tiver com sua micropigmentação pós-procedimento.

A micropigmentação consiste em depositar pigmentos no interior da pele com um dermógrafo (vide vídeo), uma espécie de caneta aonde é acoplada uma agulha descartável que fixa o pigmento.
Através dessa agulha e das técnicas utilizadas, o pigmento é introduzido na pele. Durante a realização do procedimento utilizamos anestésico para as pessoas mais sensíveis, entretanto, a dor provocada é totalmente suportável.

Não é à toa que milhares de clientes vem à Clínica Paula Barros para modelar ou corrigir as falhas das sobrancelhas, ou ainda querendo lábios mais volumosos e com efeito degrade, e olhos simétricos e delineados. 

E ainda em nossa CLÍNICA realizamos a micropigmentação PARAMÉDICA para aréolas (Correção de cicatrizes pós-cirurgia e Reconstrução 3D para quem sofreu mastectomia) e vitiligo, cicatrizes brancas e leucodermia.


Na Clínica Paula Barros, trabalhamos com 9 (nove) técnicas diferentes para micropigmentar as sobrancelhas de acordo com a avaliação PERFIL FACIL X TIPO DE PELE X IDADE, será utilizada uma das técnicas abaixo:

Natural Fios – Técnica de efeito super natural e delicado simulando os pelos (Criada por Paula Barros).
Perimetral - Técnica suave, melhor utilizada em senhoras e pessoas com poucos pelos
Traço completo - Técnica de fácil aplicação em qualquer tipo de pele
Hiper-realista descendente - Técnica utilizada para criar efeito próximo ao pelo verdadeiro.
Hiper-realista ascendente - Técnica utilizada para criar efeito próximo ao pelo verdadeiro.
Técnica mista 3D - Técnica utilizada para causar efeito de luz e sombra no olhar.
Técnica de Raiz - Melhor utilização em pessoas com alopecia (ausência de pelos).
Ombré Shadow - Técnica de sombreado avançado (efeito Maquiagem).
Microblading – Técnica que utiliza o TEBORI (indutor manual).

A técnica FIO A FIO é capaz de corrigir falhas nas sobrancelhas e deixar o olhar ainda mais expressivo.

Agora os benefícios da micropigmentação na Clínica Paula Barros.

1º Benefício: Na avaliação realizamos um desenho do procedimento com lápis dermatográfico para que a cliente tenha uma noção do que será feito, para então aprovar ou solicitar alguma mudança.


2º Benefício: A Micropigmentação Modela e Corrige Sobrancelhas
O uso de pinça, cera ou fio pode acabar prejudicando o formato das sobrancelhas, provocando falhas. Acidentes, como cortes, também podem impedir que os pelos nasçam na área afetada.
Para corrigir esses problemas, a micropigmentação se configura como uma solução eficiente, prática e acessível. Como se não bastasse, o resultado estético promovido pela micropigmentação ajuda a dar um “UP” na autoestima.


3º Benefício: O Procedimento é Simples e Rápido
A micropigmentação não é um processo estético complexo. Ela dura cerca de uma hora e meia em média e é realizada com um dermógrafo (uma espécie de caneta que fixa o pigmento) ou Tebori (indutor manual). Para obter um efeito lindo, leve e natural sempre avaliamos e estudamos PERFIL FACIL X TIPO DE PELE X IDADE de cada cliente.


4º Benefício: A Cicatrização é Tranquila
Normalmente, o processo de cicatrização da micropigmentação é bastante tranquilo. Ele é similar ao da tatuagem. Primeiramente, o local pigmentado criará algumas casquinhas e, poucos dias após o procedimento, a área estará totalmente cicatrizada.


5º Benefício: O Resultado é duradouro
Se você busca praticidade a micropigmentação é a melhor alternativa. O efeito é duradouro e a sobrancelha fica definida e bonita por muito mais tempo, tanto que o procedimento era chamado de maquiagem definitiva. Para aumentar a durabilidade, de tempos em tempos, retoques devem ser feitos. O prazo para retocar varia entre 10 meses a 1 ano.


6º Benefício: O Efeito é Natural
O mais bacana da micropigmentação, especialmente a fio a fio, é o seu efeito natural.
A técnica realça as sobrancelhas e linha dos olhos, corrige as falhas naturais de maneira leve, deixa o olhar com aquele “UP”, sem parecer artificial, e os pigmentos utilizados podem se aproximar ao tom do cabelo e harmonizar com a cor da pele.


7º Benefício: A Técnica é Libertadora
Quem faz a micropigmentação pode dar adeus à henna, pode dar sossego para as maquiagens de retoque de sobrancelhas e pode se livrar do medo de ficar com as sobrancelhas falhadas demais, finas demais ou com design deformado. Com as sobrancelhas micropigmentadas você vai ficar mais linda e autoconfiante. Pode apostar!


Viu quantos benefícios a CLÍNICA PAULA BARROS pode trazer para você? Vai apostar nessa técnica para valorizar o seu olhar?


Se você quer abandonar o lápis de sobrancelhas ou a curta duração da henna e está firme na decisão de fazer a micropigmentação fio a fio ou preenchida, conheça nossos trabalhos de aréola e lábios, agende uma consulta.


Rua Visconde de Pirajá 595, sala 1405 – Ipanema
Telefone:  (21) 2294-0463 ~ (21) 98254-5472 (Marcações e Atendimentos) 

  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...