Intradermoterapia Capilar

A Intradermoterapia Capilar tem sido considerada, por muitos autores, como opção única de tratamento associando o uso de antiandrogênicos tópicos e minoxidil, com excelentes resultados.

Considero, entretanto, que o uso oral da finasterida ainda é a base para o sucesso na prevenção da alopecia androgenética (AAG).

Existem situações mais graves que podem exigir uma terapia combinada de ativos orais, tópicos e intradérmicos para maximizar seu resultado.

A principal vantagem no uso da intradermoterapia capilar se deve à ação farmacológica dos medicamentos utilizados, associada ao efeito estimulante das picadas da agulha. A gota injetada exerce ação mecânica que estimula a vasodilatação reflexa.

Pela via intradérmica não existe o risco dos medicamentos se ligarem às proteínas plasmáticas, obtendo-se, assim uma distribuição do medicamento de modo mais efetivo que pela via oral ou parenteral. Desta forma o risco de efeitos colaterais é praticamente nulo.

Estamos associando o uso dos fatores de crescimento a substâncias consagradas como a finasterida,minoxidil,Pantenol,biotina,silício org6anico,N acetil Cisteina,aminoácidos,vitaminas e sais minerais no intuito de acelerar a fase anágena ( crescimento dos cabelos) e diminuir a fase telógena ( queda dos cabelos). A duração no tempo da fase anágena determina o comprimento final dos cabelos. A alopecia está associada a um encurtamento do período anágeno do ciclo piloso, com conseqüente aumento do período telógeno.

A mistura utilizada (Melanges) pode variar conforme as necessidades individuais.

Quanto ao grau de resultados, podemos obter melhora significativa nas alopecias mais recentes e de evolução mais lenta com excelentes resultados principalmente em mulheres.

Injeções com medicamentos no couro cabeludo não impedem o desenvolvimento da calvície, mas colaboram para o fortalecimento e a renovação dos fios.

Nosso protocolo implica em uma aplicação semanal por 30 dias e a cada 15 dias por 3 meses, totalizando 10 aplicações. Dependendo do grau de agressão da calvície este prazo pode se estender por 6 meses. Os resultados são notados após a quinta sessão.


O mesmo conceito é utilizado para os pacientes de transplante de cabelos durante o procedimento cirúrgico e após o mesmo.

Fonte: Dr. Milton Peruzzo

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...